Telêmaco Borba amplia investimento em segurança | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco Borba amplia investimento em segurança

Imagem ilustrativa da imagem Telêmaco Borba amplia investimento em segurança
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A segurança foi o assunto inicial do Momento Devocional desta segunda-feira (24). O monitoramento por câmaras de segurança, a implantação do Batalhão da Polícia Militar em Telêmaco Borba e o projeto que cria a Guarda Municipal e a estrutura do órgão foram os destaques. O secretário Geral de Gabinete Altamir Ramos falou do processo de implantação do monitoramento que está com 75% executado. "Nessa primeira etapa teremos 21 pontos e 84 câmaras que deverão garantir a segurança no centro e na entrada dos bairros", frisou.

Outra ação que vem para contribuir é a o projeto de Lei da Guarda Municipal, que de acordo com o secretário, será encaminhado para a Câmara de Vereadores. A conquista do Batalhão da Polícia Militar para Telêmaco Borba foi enfatizando pelo secretário. "A partir de janeiro de 2016 teremos o 26º Batalhão da Polícia Militar que vai nos garantir um aumento no número de efetivos e viaturas, e podemos pleitear mais policiais antes mesmo da implantação do Batalhão", ressaltou.

A última semana da Campanha da Vacinação contra a Poliomielite foi lembrada pela enfermeira Kátia de Almeida Alves. O município atingiu 72% da meta preconizada pelo Ministério da Saúde que é 95%. Kátia reforçou a importância da vacina para as crianças menores de cinco anos. A campanha termina na próxima segunda-feira (31).

O "Agosto Azul", mês dedicado à saúde do homem, também foi relembrado. Nesta edição, o tema é "Alimentação saudável e qualidade de vida" e está oportunizando ao público masculino diversas atividades.

Nas quintas e sextas-feiras, a partir das 13 horas, haverá atendimento especial para os homens com a realização de exames de glicemia, pressão arterial, diabetes e orientação para a importância da realização de exames, principalmente o de próstata.

A campanha que visa esclarecer e conscientizar tem uma programação especial no Dia D, na quinta-feira (27). Nesta data, a partir das 13 horas profissionais de diversas áreas vão orientar e informar aos participantes. Haverá palestras com educador físico, nutricionista e farmacêutica.

Na Escola da Saúde, na sexta-feira (28), os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde terão uma atenção especial com palestra sobre a importância dos cuidados do homem com um médico da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e o médico e deputado federal Luciano Ducci.

Ainda na área de Saúde, o secretário Cláudio de Souza, falou da visita de técnicos do Ministério da Saúde a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). "A obra foi aprovada pelos técnicos e estamos aguardando a aquisição de um aparelho de raio X que será licitado para depois definirmos uma data para a inauguração", completou.

Na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação o enfoque foi o Festival de Música Católica (Femuc), Semana da Cultura e o projeto do Governo do Estado Paraná Criativo que será realizado no município. A participação de Telêmaco Borba no Conselho Estadual de Cultura, com a chefe da Divisão de Cultura Tereza Gonçalves, também foi um dos destaques.

O prefeito Luiz Carlos Gibson finalizou o Devocional reiterando as ações que estão sendo desenvolvidas. "Tudo tem o seu tempo, principalmente no serviço público, agora as coisas estão acontecendo e isso nos deixa satisfeito", concluiu.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right